Jacareí debate previdência municipal


15/10/2009 17:59

Compartilhar:

Carlinhos (à dir.): previdência é fundamental para os cidadãos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARLINOS1JACAREI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), esteve no 22º Encontro Regional da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), realizado no Sest/Senac de Jacareí. Ao saudar os presentes, Carlinhos comentou que a previdência é fundamental para garantir os direitos dos cidadãos e o desenvolvimento do país.

"Não podemos pensar o desenvolvimento do país apenas do ponto de vista econômico. Temos que pensar que a riqueza de uma nação só existe se houver desenvolvimento humano que garanta às pessoas a tranquilidade e a segurança através da previdência depois de uma vida toda de trabalho", disse.

Carlinhos também disse que "o governo Lula trabalha para que os institutos de cada cidade tenham sustentabilidade e sejam viáveis, para garantir que os servidores tenham a sua previdência assegurada". Sobre o governo Lula, o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, destacou que "a previdência social que antes caminhava para a privatização hoje se encontra praticamente equilibrada e garante a aposentadoria dos brasileiros".

A Apeprem é uma entidade sem fins lucrativos que reúne 120 fundos e institutos de previdência municipal do Estado de São Paulo. Entre outros objetivos, a Associação contribui para o aprimoramento da política previdenciária e assistência aos servidores públicos municipais, desenvolvidas pelas entidades filiadas.



carlinhos@carlinhos.org

alesp