Diário da Região entrevista parlamentar


14/03/2011 17:01

Compartilhar:

Gilmaci durante a entrevista ao jornal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/GILMACIDIARIO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, foi entrevistado pela repórter Aline Lamas, do jornal Diário da Região, que é distribuído em Osasco e proximidades. A repórter conversou com o parlamentar sobre sua atuação nos quatro anos de mandato por meio de projetos de lei, indicações e como membro efetivo das comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor e de Economia e Planejamento da Assembleia.

Gilmaci comentou projetos de lei polêmicos como o PL 77/2009, que proíbe o trote estudantil aos alunos novatos de escolas superiores e universidades do Estado de São Paulo. Segundo ele, até agora incentivar trotes mais produtivos não tem melhorado em nada a violência e humilhação enfrentada pelos calouros.

Além desta propositura, Gilmaci também citou o PL 602/2007, já aprovado e transformado em norma em todo o Estado, que obriga os fornecedores de serviços a disponibilizarem, nas faturas, o endereço completo de suas instalações comerciais.

A repórter perguntou ainda sobre a atuação do parlamentar em Cotia e região e seus planos para sanar problemas como falta de iluminação e altos índices de violência. Para ler a entrevista na íntegra é só acessar o site do jornal: www.webdiario.com.br



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp