Credenciamentos de santas casas com o Iamspe


23/02/2011 17:20

Compartilhar:

Bragato, Mara e Abrão: beneficício a mais de 700 servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/BRAGATOSANTASCASASr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) está auxiliando nas negociações do recredenciamento da Santa Casa de Pacaembu junto ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O deputado agendou e acompanhou em 18/2, em Presidente Prudente, reunião entre o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, e a prefeita Mara Avamor para solucionar a questão. A prefeita informou que irá adiantar o pagamento de algumas parcelas dos débitos da Santa Casa de Pacaembu com o FGTS e o INSS para dar início ao processo do recredenciamento.

Segundo Mara, a negociação está sendo conduzida em entendimentos com a provedoria da Santa Casa. O descredenciamento pelo Iamspe ocorreu há cerca de dois anos, causando prejuízos para os servidores estaduais que residem em Pacaembu, entre eles mais de 700 funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária, que trabalham nos dois presídios localizados em Pacaembu e em um terceiro, em Irapuru. Outro motivo apontado pela prefeita são os recursos financeiros que a Santa Casa deixa de receber sem o credenciamento.

Além de Pacaembu, o deputado organizou reunião de Latif Abrão Júnior com o prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan, e o provedor da Santa Casa do municipio, Alberto Vihalba, para tratar do credenciamento do hospital. Segundo o provedor, os documentos exigidos para o credenciamento serão providenciados o mais rápido possível. Acompanharam Latif Abrão a assistente técnica de Saúde do Iamspe, Elenice Trópico, e o chefe de gabinete da superintendência do órgão, Roberto Baviera.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp