Zona rural de Itapeva apresenta demandas
Os moradores do distrito Alto da Brancal, localizado na zona rural de Itapeva, pediram ajuda ao deputado Ulysses Tassinari (PV) para resolver impasse junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, que está atrasando a conclusão da obra de interligação do poço artesiano do bairro Palmeirinhas ao reservatório de água do distrito.
O empecilho existe porque entre as duas localidades tem uma rodovia: a SP-249. Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Ronaldo Pinheiro da Silva, o DER não autorizou que a empreiteira responsável pela obra da Sabesp cortasse o asfalto no km 61,3 para passar a tubulação de água. "A conclusão da obra vai resolver o problema da falta de água que ocorre com frequência em nosso bairro", disse Silva.
Durante a reunião, os moradores também pediram que, no mesmo ponto da estrada, o DER faça o rebaixamento de um barranco que fica bem na curva e atrapalha a visibilidade dos motoristas que precisam ter acesso à pista para o bairro Palmeirinhas.
Ulysses assumiu o compromisso de marcar uma audiência com o diretor regional do DER, Alfredo Moreira de Souza Neto, para tratar dos dois problemas apresentados pela comunidade. "A gente tem que estabelecer caminhos, procurar pontes para que nós consigamos cada vez mais soluções melhores para a nossa população", declarou.(jr)
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações