Zona rural de Itapeva apresenta demandas


03/08/2011 09:52

Compartilhar:

Ulysses (ao centro) com moradores de Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESzRURALitapeva.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores do distrito Alto da Brancal, localizado na zona rural de Itapeva, pediram ajuda ao deputado Ulysses Tassinari (PV) para resolver impasse junto ao Departamento de Estradas de Rodagem, que está atrasando a conclusão da obra de interligação do poço artesiano do bairro Palmeirinhas ao reservatório de água do distrito.

O empecilho existe porque entre as duas localidades tem uma rodovia: a SP-249. Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Ronaldo Pinheiro da Silva, o DER não autorizou que a empreiteira responsável pela obra da Sabesp cortasse o asfalto no km 61,3 para passar a tubulação de água. "A conclusão da obra vai resolver o problema da falta de água que ocorre com frequência em nosso bairro", disse Silva.

Durante a reunião, os moradores também pediram que, no mesmo ponto da estrada, o DER faça o rebaixamento de um barranco que fica bem na curva e atrapalha a visibilidade dos motoristas que precisam ter acesso à pista para o bairro Palmeirinhas.

Ulysses assumiu o compromisso de marcar uma audiência com o diretor regional do DER, Alfredo Moreira de Souza Neto, para tratar dos dois problemas apresentados pela comunidade. "A gente tem que estabelecer caminhos, procurar pontes para que nós consigamos cada vez mais soluções melhores para a nossa população", declarou.(jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp