Presidente da Agepol e deputado discutem problemas dos policiais civis


29/09/2005 15:33

Compartilhar:

Deputado Estadual Rafael Silva e Nelson de Jesus Leone, presidente da AGEPOL " Associação dos Agentes Policiais Civis do Estado de São Paulo durante reunião realizada na sede da Entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/foto rafael silva.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) esteve reunido na quinta-feira, 29/9, com Nelson de Jesus Leone, presidente da Associação dos Agentes Policiais Civis do Estado de São Paulo (Agepol). Durante o encontro, o deputado comentou o trabalho que realiza junto à CDHU para identificar quantos policiais civis já foram beneficiados com o programa habitacional criado em 2001 pelo governo do Estado como o objetivo de facilitar o acesso dos policiais à aquisição da casa própria.

"Nossos companheiros têm muita dificuldade de acesso ao programa criado pelo governo do Estado, e esperamos que o deputado nos traga informações sobre o convênio, que por sinal não beneficia os policiais civis", disse Leone.

O presidente da Agepol também solicitou ao deputado que acompanhe o projeto de reestruturação da Polícia Civil, que, segundo informações extra-oficiais, deve ser encaminhado para a Assembléia Legislativa.

Para Leone, "as reivindicações desta associação são devidamente fundamentadas, desprovidas de qualquer vaidade ou interesse pessoal e têm o único objetivo de colaborar para a melhoria da instituição Policial Civil". O parlamentar comprometeu-se a discutir com a categoria o projeto de reestruturação, quando chegar à Assembéia.

Outra reivindicação apresentada pela entidade é a necessidade de melhores condições de trabalho para os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP).

O parlamentar disse ao presidente da Agepol que fará o possível para que o projeto de reestruturação da Polícia Civil não prejudique a categoria. "Vou buscar informações detalhadas na CDHU sobre o programa habitacional destinado aos Policiais Civis, assim como manterei contato com o gabinete do secretário de Segurança Pública para buscar maiores informações sobre o possível projeto de reestruturação da Polícia Civil".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp