Solenidade no Plenário Juscelino Kubitschek encerra comemoração do Dia do Maçom na Assembleia


17/08/2009 21:44

Compartilhar:

Grão-Mestres maçônicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Sol Macon_0257.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Maria Dias Neto, Mario Sergio Nunes da Costa, Aldo Demarchi, Francisco Gomes e Baleia Rossi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Sol Macon_0237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Baleia Rossi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Sol Macon_0252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Aldo Demarchi (DEM), foi comemorado nesta segunda-feira, 17/8, o Dia do Maçom, que contou com a presença de José Maria Dias Neto, grão-mestre do Grande Oriente Paulista, de Mario Sergio Nunes da Costa, grão-mestre em exercício do Grande-Oriente de São Paulo, e de Francisco Gomes da Silva, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, além dos deputados Baleia Rossi (PMDB), Olímpio Gomes (sem partido) e Luis Carlos Gondim (PPS).

Os deputados ocuparam a tribuna para felicitar os irmãos presentes " segundo o deputado Baleia Rossi, dos 94 deputado, 25 são maçons " e para cobrar da maçonaria um posicionamento mais firme com relação às questões nacionais. Baleia Rossi lembrou os grandes feitos do passado, mas advertiu que a maçonaria, apesar desse passado e da sua obra social, "tem de cobrar dos políticos posicionamentos firmes no sentido de diminuir a desigualdade social que existe no Brasil". Na mesma linha foram Olímpio Gomes e Gondim. Olímpio exaltou os irmãos a "apontar um caminho para a sociedade, baseado no seu estofo moral", enquanto Gondim cobrou "alguma coisa pela humanidade".

Durante o evento foi apresentada pelos moços da ordem Demolay a Cerimônia das Luzes, seguida das palavras dos grãos-mestres agradecendo a solenidade.

alesp