ONG Alma de Mulher é lançada em Guarujá


18/05/2010 17:09

Compartilhar:

Palestra de lançamento da ONG Alma de Mulher, no Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PRANDIGUARUONG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) fez, em 16/5, a palestra de lançamento da ONG Alma de Mulher, em Guarujá. A parlamentar foi convidada a participar do evento pela presidente da entidade, Luciana Rodrigues dos Santos. O encontro reuniu cerca de 70 mulheres da região de Morrinhos.

"É uma honra e uma alegria para mim estar hoje neste primeiro encontro da ONG Alma de Mulher. Este é o caminho para lutarmos por políticas públicas que atendam às necessidades femininas. Tenham no mandato que realizo na Assembleia Legislativa um permanente parceiro de lutas", enfatizou a deputada Prandi.

No encontro, a parlamentar destacou a importância das mulheres estarem unidas e organizadas na defesa de seus direitos, o que inclui a implantação de novas creches, melhorias na área da saúde, o combate à violência e projetos para geração de emprego e renda. "E a criação de uma ONG é um importante instrumento dessa caminhada", acrescentou Maria Lúcia Prandi.

Conforme explicou a presidente da ONG Alma de Mulher, o objetivo da entidade é fortalecer a defesa dos direitos da mulher em Guarujá e Vicente de Carvalho. "Para isso, vamos promover encontros nas casas de nossas companheiras, criando núcleos locais de organização e luta. Hoje é somente o primeiro passo de uma longa caminhada", afirmou.

Luciana explicou as razões do convite à deputada Prandi para a palestra de lançamento da ONG Alma de Mulher. "A deputada Maria Lúcia Prandi é uma pessoa que retrata exatamente o espírito de luta e o compromisso com as lutas de gênero, que queremos colocar em marcha por meio da entidade", arrematou a presidente da ONG.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp