Festa do Divino em Nazaré Paulista


17/05/2010 16:14

Compartilhar:

Mário Antonio Pinheiro e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDFESTADIVINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) recebeu no dia 12/5 a programação da Festa do Divino de Nazaré Paulista, que será realizada entre os dias 20 e 27 de junho na paróquia Nossa Senhora de Nazaré. A programação do evento, considerado o maior do interior paulista, foi entregue ao parlamentar pelo prefeito Mário Antonio Pinheiro. Chedid também recebeu um convite de honra para o evento.

A Festa do Divino é a mais tradicional manifestação religiosa de Nazaré Paulista. Durante os dias de festa, a comunidade participa de missa, procissão, leilão de prendas e de gincanas folclóricas. O evento terá início com missa e apresentação da bandeira do Divino. Em seguida, será realizada a folia para arrecadação de fundos.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da festa para a comunidade e reconheceu o trabalho desenvolvido por Chedid no município. "Além de apoiar as tradições culturais, ele também se demonstrou preocupado com a educação. Prova disso, está na construção de duas escolas estaduais obtidas em atendimento à solicitação que apresentou ao governo do Estado", destacou.

As unidades educacionais serão construídas no bairro dos Mascates e Ribeirão de Cima. Além da construção, o parlamentar também conseguiu a reforma da EE Prof. Fábio Pinola, na Vila São Vicente. "Considero que o investimento na cultura popular e na educação seja fundamental para assegurar a tradição e o direito ao futuro sustentável de nossos filhos", concluiu Edmir Chedid.



chedid@al.sp.gov.br

alesp