Deputado comemora assinatura de convênios com Apaes e instituições paulistas


31/01/2011 14:33

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas em encontro com o governador Geraldo Alckimn<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/EDTHOMASAPAES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) comemora a decisão do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação, Herman Voorwald, que assinaram na quinta-feira, 27/1, o aditamento de inúmeros convênios firmados em 2010 entre a pasta e 301 instituições assistenciais do Estado, responsáveis por educar crianças e adolescentes com deficiências graves e que não podem ser incluídas na rede regular de ensino. A iniciativa, que permitirá a continuidade da ação no exercício 2011 em todo o Estado e envolve investimentos de quase R$ 92,3 milhões, prevê o repasse de verba às instituições para o atendimento de cerca de 33 mil alunos, com recursos que vão auxiliar no pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

"É mais uma razão para se comemorar, pois de todas as beneficiadas, 260 são Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e outras 41 entidades assistenciais que também trabalham com alunos deficientes", ressalta Thomas. Segundo o governo, todas essas entidades oferecem atendimento pedagógico e educacional em situações de deficiência motora, visual, mental ou auditiva, e também a alunos com autismo. O deputado, idealizador da Frente Parlamentar em Defesa das APAEs, tem destinado recursos para várias associações paulistas, através de emendas e empenho junto ao governo. "E o trabalho que estas entidades vêm realizando no Estado todo é maravilhoso, pois busca agregar valores por meio da inclusão social, constituindo uma sociedade mais justa e solidária. Nesta área, também fazemos a questão de acompanhar, com orgulho, a dedicação que estes dirigentes e suas equipes dispensam às crianças cuidadas por elas e também suas famílias. É gratificante ver como esta gente cuida destas pessoas", reforça o deputado.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp