Núcleo de Convivência Menino Jesus recebe parlamentar


31/05/2011 11:12

Compartilhar:

Orlando Morando, vereador Fabio Palácio e a diretoria da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MORANDOJESUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) e o vereador Fábio Palácio participaram, no domingo, 29/5, da tradicional feijoada do Núcleo de Convivência Menino Jesus, de São Caetano do Sul. E foram muito bem recebidos pela diretoria.

O Núcleo de Convivência Menino de Jesus, presidido por Fábio Nicolau Barbosa, foi fundado há 15 anos e atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos. A entidade desenvolve projetos socioeducativos, objetivando a educação complementar para crianças de baixa renda.

O Núcleo de Convivência Menino de Jesus atende desde as necessidades básicas, como alimentação, higiene bucal e corporal, até as atividades que objetivam despertar e desenvolver diversas potencialidades, como a expressão corporal, escrita, o raciocínio lógico matemático, as linguagens artísticas e o potencial investigativo e criativo.

Morando colaborou com a entidade no ano passado, com emenda parlamentar que ajudou na aquisição de um veículo e na compra de equipamentos imobiliários. "A área social merece uma atenção especial e vamos continuar ajudando, pois é muito importante ajudar entidades sérias, como o Núcleo de Convivência Menino de Jesus, para tirar crianças e adolescentes das ruas e contribuir para um futuro melhor", comentou o deputado. (fdc)



omorando@al.sp.gov.br

alesp