São Bernardo conquista Jogos Regionais depois de 38 anos


18/08/2011 12:35

Compartilhar:

Ana do Carmo, Luiz Marinho e Orlando Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ANACARMOJOGOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Investimentos em esporte garantem grandes conquistas", disse a deputada Ana do Carmo (PT) durante a homenagem, no dia 13/8, aos atletas campeões do 55º Jogos Regionais e medalhistas no Pan-Americano Juvenil de Atletismo disputado em Miami, em julho.

O evento foi sediado no Ginásio Poliesportivo da cidade e contou com a participação de mais 4 mil alunos dos programas esportivos desenvolvidos pela prefeitura. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que também estava presente, afirmou que São Bernardo pode ser considerada a capital do esporte brasileiro porque estimula a atividade física, recreação e qualidade de vida. "Tenho muita confiança e espero que o município seja exemplo para outras cidades ", disse o ministro.

A deputada parabenizou o prefeito Luiz Marinho pela conquista. "O investimento que a administração faz no esporte é resultado do empenho de todos, pois estamos conquistando de novo o primeiro lugar dos Jogos Regionais depois de 38 anos de jejum", disse Ana.

A equipe são-bernardense conquistou 16 medalhas de ouro, 13 de prata e oito de bronze, totalizando 37 conquistas. A delegação do município contou com 425 atletas distribuídos em 43 equipes. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp