Deputado recebe comenda de economista


17/08/2011 10:49

Compartilhar:

Marcolino (centro) recebe a comenda e economista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOLINOCOMENDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 12/8, no auditório Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa de São Paulo, comemorou-se os 60 anos da regulamentação da profissão de economista no Brasil. A regulamentação se deu com a promulgação da Lei Federal 1.411/51, em 13/8/1951, dia considerado oficialmente como o Dia do Economista.

Representando a bancada do Partido dos Trabalhadores, o deputado Luiz Claudio Marcolino participou da solenidade e foi um dos agraciados com a comenda Mário Henrique Simonsen, entregue também aos economistas que se destacaram na profissão. Foram homenageados ainda o Conselho Regional de Economia, o Sindicato dos Economistas e a Ordem dos Economistas do Brasil.

Presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região por 8 anos, Marcolino é formado em economia pela Faculdades São Luís, de São Paulo. Os conhecimentos adquiridos nos estudos econômicos, segundo ele, o ajudaram a conduzir a entidade sindical com grande brilhantismo, tendo sido, inclusive, convidado a integrar, em 2003, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, criado no governo Lula, quando articulou os debates sobre reforma sindical e política industrial.

Em parceria com o professor da Unicamp Ricardo Carneiro, Marcolino organizou o livro "Sistema Financeiro e Desenvolvimento no Brasil - do Plano Real à crise financeira", publicado em 2010.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp