Conferência debate políticas públicas para jovens


23/08/2011 10:38

Compartilhar:

Participação de José Candido na conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/JOSECANDIDOJOVENS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) participou da 2ª Conferência Municipal de Políticas para a Juventude, realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) " polo Suzano. A atividade foi aberta pelo prefeito Marcelo Candido, vereadores e secretários municipais. Participaram mais de 250 jovens, entre eles, os alunos da escolinha de futebol "Boca Júniors", do bairro Boa Vista.

Organizada pela prefeitura, em parceria com a sociedade civil, a conferência teve como tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", e lema "Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil" " em consonância com a etapa nacional, que será realizada em Brasília (DF), entre os dias 9 e 12 de dezembro.

Os eixos de trabalho da conferência municipal foram: "Direito ao desenvolvimento integral"; "Direito ao território"; "Direito à experimentação e à qualidade de vida" e "Direito à diversidade e à vida segura". O deputado elogiou a grande participação dos jovens no debate: "aqui vocês têm a oportunidade de pensar políticas públicas para a cidade e todo país". Candido falou ainda do início de sua militância, "iniciei minha carreira política com 19 anos no Sindicato Rural, eu me preocupava com o futuro do país, hoje sinto-me tranquilo em ver a renovação dos quadros, em ver que tem jovens que vão continuar trabalhando para um Brasil ainda melhor", finalizou.

Ao final do encontro foram eleitos 27 delegados da sociedade civil e 3 do poder público para representar a cidade na conferência regional prevista para acontecer no dia 15 de outubro em local a definir. (jr)

josecandido@al.sp.gov.br

alesp