Curso de urbanismo no ILP


18/04/2011 20:10

Compartilhar:

Curso Urbanismo e Planejamento Ambiental <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ILPCursoArquiteturaVM03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Instituto do Legislativo Paulista promove Curso Urbanismo e Planejamento Ambiental <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ILPCursoArquiteturaVM02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista está promovendo durante o mês de abril o curso Urbanismo e Planejamento Ambiental como Ferramentas de Formulação de Políticas Públicas, que está sendo coordenado e ministrado por Marcos Woelz, arquiteto e urbanista pela USP.

A terceira aula do curso ocorreu nesta segunda-feira, 18/4, e abordou o tema Habitação Popular e Políticas Habitacionais. O palestrante foi o arquiteto e urbanista Tiago Brandão. Formado pela Universidade Mackenzie, Brandão falou sobre as etapas da incorporação imobiliária para habitações populares, abordando desde a regularização fundiária até os cálculos de custo das unidades habitacionais.

Anteriormente, o biólogo Fabricio Bau Dalmas discorreu sobre o tema Turismo versus Planejamento Ambiental verus Produção Agropecuária; e o tema Paisagem versus Economia versus Meio Ambiente foi abordado pelo engenheiro João Baptista Galvão Filho, com apresentação de projetos práticos. A quarta e última palestra do curso, no dia 25/4, terá como tema microintervenções, grandes impactos, com apresentação de projetos práticos.

alesp