Sessão solene comemora 75 anos da Sindusfarma


28/04/2008 16:16

Compartilhar:

Dirceu Raposo de Melo, Arnaldo Faria de Sá, Rafael Silva, Omilton Visconde Jr. e Francisco Chagas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL SINDUSFARMA mesa (5 of 6)ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rafael Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL SINDUSFARMA dep rafael silva (4 of 7)ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Omilton Visconde Jr e Francisco Chagas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL SINDUSFARMA omilton visconde jr.francisco chagas  1 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade marca os 75 anos do Sindicato da Indústria Farmacêutica no Estado de São Paulo (Sindusfarma)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SOL SINDUSFARMA geral  5 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 75 anos do Sindicato da Indústria Farmacêutica no Estado de São Paulo (Sindusfarma) foram comemorados nesta segunda-feira, 28/4, na Assembléia Legislativa, com a presença de Omilton Visconde Júnior, presidente em exercício da Sindusfarma. A solenidade foi solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), que presidiu a sessão.

Fundado em 1933, o Sindusfarma reúne 110 empresas que produzem medicamentos para toda a população brasileira. "No ano passado, os laboratórios associados foram responsáveis por cerca de 75% do faturamento da indústria farmacêutica", disse Visconde Júnior.

Ressaltando a importância do segmento farmacêutico, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) disse que "ninguém pode cuidar de saúde pública sem pensar nos laboratórios". Problemas como "o controle turvo de preços, com regras pouco transparentes dificultam o desempenho do segmento", foram destacados por Visconde Júnior.

Muito trabalho e dedicação trouxeram muitas vitórias à categoria, como a criação da Lei 12.964, que institui o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista, de autoria do deputado Rafael Silva. "A sansão da lei pelo governador José Serra foi um ato de reconhecimento da importância desse setor, que se preocupa em melhorar a realidade brasileira", afirmou o autor da lei. Segundo o deputado, a Assembléia faz justiça a um importante segmento em nosso país. "O Sindusfarma realiza um significativo papel para a sociedade paulista e mais ainda, para a comunidade brasileira. São inúmeras empresas compromissadas em buscar, a cada dia, novos avanços, deixando marcado para todo o mundo a importância da indústria farmacêutica paulista."

O vereador Francisco Chagas destacou a importância do setor farmacêutico. "São 75 anos de trabalho de um setor que é fundamental para a economia do país".

Tendo como princípios básicos eficácia, qualidade, racionalidade e segurança, o Sindusfarma vem, há 75 anos, prestando serviços a uma população cada vez mais exigente. "A cada ano, um grande número de novos medicamentos é colocado à disposição da classe médica para atender a população brasileira e mundial", afirmou Visconde Júnior.

alesp