Comissão de Educação apóia criação de universidade em Avaré


10/02/2004 19:02

Compartilhar:

Deputado Carlinhos Almeida preside a reunião da Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComEdu10fev4B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Os deputados aprovam parecer favorável ao projeto que dispõe sobre a criação da Universidade Estadual da Região Sudeste do Estado de São Paulo, em Avaré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComEdu10fev4A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação realizou nesta terça-feira, 10/2, sua primeira reunião de 2004, presidida pelo deputado Carlinhos Almeida (PT) com a presença da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e dos deputados José Carlos Stangarlini (PSDB), Edson Gomes (PFL), Roberto Felício (PT) e Geraldo Lopes (PMDB). Os deputados aprovaram por unanimidade o parecer favorável ao Projeto de Lei 338/2003, de autoria do deputado Antonio Salim Curiati (PP), que dispõe sobre a criação da Universidade Estadual da Região Sudeste do Estado de São Paulo, em Avaré.

Carlinhos Almeida relembrou as diversas reuniões realizadas em 2003, com prefeitos de todo o Estado, quando foram debatidos os problemas com o repasse das verbas federais pelo Estado aos municípios. Ele ressaltou o papel fiscalizador da Comissão e defendeu o desenvolvimento do diálogo e da sintonia entre os poderes. A comissão decidiu agendar reunião com o secretário da Educação do Estado, Gabriel Chalita.

alesp