Deputado participa e apóia Campeonato Paulista de Karatê-do


09/10/2003 15:32

Compartilhar:

Deputado Paulo Neme participa do Campeonato Paulista de Karatê-do Tradicional Novos e Adultos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/nemekarate9out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PTB) esteve presente, em 29/9, no Campeonato Paulista de Karatê-do Tradicional

Novos e Adultos, no município de Lorena.

O karatê é uma arte marcial originada a partir de técnicas de defesa e sem armas. Tem como base a filosofia do budô japonês: através de muito trabalho e dedicação busca a formação do caráter de seu praticante e o aprimoramento da sua personalidade.

Visando desenvolver e promover a prática esportiva entre os jovens do município, o deputado Paulo Neme apoiou o evento que aconteceu na quadra esportiva do Instituto Santa Teresa.

O Campeonato, que vem sendo realizado há quatro anos consecutivos contou com duas modalidades: kata, segmento de movimentos individuais de karatê codificados, executados na mesma maneira e nas mesmas direções, e kumite, um método de treinamento em que dois homens se enfrentam mostrando suas técnicas adquiridas com o karatê

A Academia Tcho wa (que em japonês significa harmonia) de Karate-do Tradicional de Lorena participou das competições representando a cidade e ficou em 2° lugar na classificação geral. Barueri conquistou o primeiro lugar, entre as dez que cidades participaram.

"O karatê é uma filosofia de vida que ensina através do exercício físico. Na minha opinião a prática esportiva é fundamental para a formação de indivíduos saudáveis, pois resulta em diversos benefícios para quem a exercita. O esporte desperta no jovem a atenção, a competitividade e o companheirismo, integrando-o no convívio social do grupo com o qual convive", comentou o deputado.

pneme@al.sp.gov.br

alesp