Escola Gabriel Monteiro da Silva ganha obra


14/05/2007 18:04

Compartilhar:

Vinícius Camarinha visita a Escola Estadual "Gabriel Monteiro da Silva"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camarinha escola gabriel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com 72 anos de existência e cerca de 1.100 alunos, a Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva vai ganhar no próximo mês a cobertura de sua quadra poliesportiva. As obras estão aceleradas e foram implementadas graças ao empenho do líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha, junto ao governo do Estado.

Na última segunda-feira, 7/5, o deputado visitou a escola e as obras, orçadas em R$ 50 mil. "Era uma reivindicação antiga de toda a comunidade. O primeiro pedido para a cobertura da quadra foi feito há nove anos. A escola Gabriel é uma das mais tradicionais de Marília. Os alunos sofriam com o calor e também em dias de chuva. A cobertura trará mais conforto e segurança", disse o deputado, que foi recebido pela diretora da escola, Maria das Graças Tavares Rodrigues, e pela professora de Educação Física, Arlete Pereira Lopes.

"O deputado é motivo de orgulho para toda a comunidade. Ele já havia conquistado no ano passado a reforma do piso da quadra. Todas as atividades da escola, esportivas e culturais, são realizadas no novo espaço. Não precisaremos mais adiar eventos em dias de chuva. A cobertura marca o início de uma nova fase na história da escola Gabriel Monteiro", revelou a diretora.

Para a professora Arlete Lopes, o principal evento a ser realizado na nova quadra será a tradicional festa junina. "Recebemos o deputado com carinho. Ele ouviu e encaminhou os pedidos ao governo e voltou para acompanhar a obra".

O parlamentar disse que outras escolas deverão ser beneficiadas. "Em um encontro que mantive com o governador José Serra, ele falou sobre a intenção de buscar, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, financiamento para promover a cobertura de todas as quadras de escolas estaduais", afirmou Camarinha.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp