Audiência entre prefeita de Itapevi e secretário da Saúde


10/02/2009 16:35

Compartilhar:

Secretário Barradas, deputado João Caramez, a prefeita Ruth e técnicos da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CARAMEZ SAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo à solicitação da prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT), o deputado João Caramez (PSDB) intermediou audiência com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, na terça-feira, 3/2, na sede da secretaria em São Paulo. Também participaram da reunião, o secretário municipal de Saúde, Sidney Sepulcre e a coordenadora de implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Aparecida Teruko Yamada.

A prefeita pediu ao secretário autorização para alterar o objeto de um contrato de cerca de R$ 170 mil provenientes do Estado para reforma. Segundo ela, como a prefeitura vai ceder integralmente o prédio do antigo pronto-socorro central para a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que continua funcionando nos fundos do prédio, deverá ser transferida.

Ruth explicou que o recurso que foi repassado pelo Estado seria utilizado inicialmente na reforma do antigo pronto-socorro para a instalação de uma policlínica. "Mas como vamos firmar a parceria com o governador para instalar lá o AME, paramos com tudo", disse a prefeita.

"Portanto, nada mais justo que esse dinheiro, que já está liberado, seja usado para a reforma de um novo local para a base do SAMU", completou o deputado João Caramez ao secretário Barradas, que concordou com a justificativa e autorizou a mudança do objeto do contrato.

Ruth explicou que assim que a base do SAMU deixar o prédio, será transferida em caráter provisório para o pátio do novo pronto-socorro, até que sejam preparadas, com o recurso autorizado, as novas instalações, no jardim Rainha.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp