Alta Paulista quer escolas técnicas e universidade federal


09/04/2008 17:26

Compartilhar:

Donisete Braga e Fabião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DONISETE 1 ALTA PTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na visita que fez nos dias 3 e 4/4 às cidades de Adamantina e Pacaembu, na Alta Paulista, o deputado Donisete Braga (PT) ouviu um pedido recorrente das lideranças políticas locais: a região precisa de escolas técnicas e de uma universidade federal. "Organizem comitiva de prefeitos, vereadores e outras autoridades que agendarei audiências em Brasília para viabilizar essa necessidade", respondeu o deputado durante entrevista nos estúdios da Rádio Jóia, de Adamantina.

Uma das sugestões apresentadas a Donisete Braga, atual 1º secretário da Assembléia Legislativa, seria a federalização das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), autarquia municipal que tem como mantenedora a prefeitura de Adamantina. "Esta pode ser uma opção. O mais importante, no entanto, é que cheguem à região escolas técnicas e a universidade federal para capacitar nossos jovens. Também é importante envolver a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, o governo do Estado, parlamentares e prefeitos na definição de perfis e vocações de desenvolvimento econômico por município", propôs.

Outro pedido foi o de duplicação da rodovia SP-294, que liga Marília à Paulicéia, na divisa com o Mato Grosso do Sul. A rodovia terá aumento de tráfego a partir do segundo semestre deste ano quando for concluída a ponte sobre o rio Paraná, que ligará Paulicéia (SP) a Brasilândia (MS), obra que conta com recursos do Programa de Aceleração Econômica (PAC), do governo federal. "A duplicação é necessária porque a SP-294 tem muitas ladeiras, o que provoca grande número de acidentes", observou Donisete Braga.

Na sua visita a Adamantina, o deputado conheceu as obras de cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Teruyo Kikuta, na Vila Jardim, que atende 800 crianças que estudam até a 4ª série do ensino fundamental. A obra é fruto de emenda no valor de R$ 50 mil do 1º secretário, a pedido do vereador Fábio Roberto Amadio (Fabião). Na cidade de Pacaembu, em companhia do vereador Alceu (PTB), o deputado esteve na santa casa que está em reforma graças à emenda de sua autoria no valor de R$ 80 mil. Com o prefeito Chideto Toda (PTB), Donisete assistiu a abertura de rodeio.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp