Repasse de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Franca


06/07/2011 12:48

Compartilhar:

Deputado Engler durante entrevista coletiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ENGLER5MILHOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) anunciou nesta terça-feira (5/7), em entrevista coletiva, em nome do governo do Estado de São Paulo e com a autorização da Secretaria Estadual de Saúde, repasse de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Franca. A verba será liberada em caráter emergencial para que o hospital possa retomar o mais rápido possível o atendimento normal à população.

Engler obteve essa informação por meio do coordenador de regiões de saúde, Affonso Viviani Júnior. O prazo para chegada da verba é de aproximadamente 20 dias. A expectativa é que na próxima semana o Complexo Hospitalar retome seu atendimento normal.

Nos próximos dias, a articulação ente a Santa Casa, o deputado Roberto Engler e o governo do Estado continua. Ainda falta definir um plano de ajuda ao hospital que permita a manutenção dos atendimentos, sem que se repita o estrangulamento a que se chegou. "Temos uma garantia do governo do Estado e uma afirmação pessoal do governador Geraldo Alckmin da busca de uma proposta que resolva o problema", afirmou o deputado.

Engler agradeceu a boa vontade da Secretaria de Saúde que agiu o mais rápido possível para minimizar a situação da Santa Casa de Franca, logo após a recomendação expressa do governador Geraldo Alckmin. "As palavras do governador, inclusive durante visita a Franca, foram claras e a secretaria está agindo para cumpri-las", definiu o deputado. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp