Postos de Saúde de Sorocaba recebem R$ 400 mil


03/02/2011 18:01

Compartilhar:

Hamilton Pereira (2º à dir.) durante assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/HAMILTON400MILSOCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois convênios assinados em dezembro de 2010 entre a prefeitura de Sorocaba e o governo do Estado garantiram o repasse de R$ 400 mil para que o município reforme e amplie a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aparecidinha, assim como construa uma nova unidade no Parque São Bento. A assinatura dos convênios foi testemunhada pelo deputado Hamilton Pereira (PT), que garantiu os recursos através de emendas orçamentárias.

Com os investimentos, a área construída do Posto de Saúde de Aparecidinha dobrará, passando para 1 mil m². Localizado entre as ruas Joaquim Machado e Quinzinho de Barros, o posto atende cerca de 13,8 mil pessoas. A última reforma realizada na unidade, construída em 1974, aconteceu em 2007.

A nova UBS do Parque São Bento também terá cerca de 1 mil m² de área construída, e contará com salas de coordenação e administração, dez salas para consultas de pediatria, ginecologia, acolhimento, Programa de Saúde da Família, atendimento odontológico, entre outros.

"O que temos observado em relação a Sorocaba é que a municipalidade tem arcado cada vez mais com despesas que antes eram de responsabilidade do governo do Estado, como na questão das licenças ambientais, antes de responsabilidade da Cetesb, só para citar um exemplo", observa Hamilton Pereira.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp