Frente Parlamentar faz vistoria no Hospital Santa Marcelina


21/10/2011 13:16

Compartilhar:

André do Prado (no primeiro plano à esq.) acompanha visita a hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANDREdoPRADOsantaMARCELINAg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada por André do Prado (PR), fez, na quarta-feira, 19/10, uma vistoria no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Durante visita ao Hospital, os deputados André do Prado, José Candido, Alencar Santana e Heroilma Soares Tavares conheceram as demandas e as possibilidades de melhoria do serviço prestado na região.

André do Prado, articulador dos encontros nos hospitais, juntamente com o grupo, reuniu-se com a diretoria do Santa Marcelina, ocasião em que a administradora hospitalar Vivian Hart Ferreira, a diretora técnica Marta Rocka e a gerente de enfermagem Glória Camargo apresentaram a estrutura de atendimento, os serviços de referência e o volume de procedimentos. "O município e a região do Alto Tietê têm muito a ganhar com a atuação da Frente Parlamentar. Através dessas visitas, os parlamentares conhecem de perto as principais necessidades da saúde regional", afirmou Marta.

Aumento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de psiquiatria são os principais pleitos da unidade. São só dez leitos de UTI para adultos e dez neonatal. André Prado afirmou que a unidade funciona além do seu limite, necessitando de mais investimentos do governo do Estado. "Existe uma demanda grande de pacientes e a unidade não consegue atender", disse Prado ao observar que o hospital atende todas as dez cidades da região.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp