Universidade federal no Complexo Juqueri


12/12/2011 10:57

Compartilhar:

Beto Trícoli apoia universidade federal em Franco da Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/BETOTRICOLIuniverFEDERALw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais e a Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e Cooperação Regional, das quais o deputado Beto Trícoli (PV) é membro e coordenador, respectivamente, recebeu o arquiteto Pier Paolo Pizzolato, mestre em arquitetura. Bertuzzi apresentou o Plano Diretor do Complexo Hospitalar do Juqueri, em Franco da Rocha.

Em novembro, Beto acompanhou visita do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do secretário estadual Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano) ao complexo, onde pretendem construir uma universidade federal, resultado de parceria entre governos federal e estadual.

O coordenador da Frente pela Reforma Urbana falou da importância em destacar o histórico do Complexo Juqueri e do Plano Diretor, que baliza a área e prevê o uso do espaço para educação, memória e cultura. "É uma área de 6 mil metros quadrados. Uma região desatendida pelo serviço público e que agora deve ser dotada de equipamento relevante", explica Beto.

O deputado afirma que a Assembleia vai lutar pela implantação de uma universidade federal no complexo. "Hoje os governos (estadual e federal) tem olhos positivos para nossa região que, num passado não muito distante, recebeu presídios e Febens. É um equipamento nobre para resgatar e transformar a região. Uma luta de todos". (da)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp