Assembleia participa de solenidade de assinatura de convênios com municípios paulistas


13/12/2011 22:25

Compartilhar:

Deputados presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConvenios13dez11Mauri3.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados presentes ao evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConvenios13dez11Mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz destacou que a boa relação entre Executivo e Legislativo só beneficia o Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConvenios13dez11Mauri4.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares presentes ao evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConvenios13dez11Mauri1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConvenios13dez11Mauri5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório do Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AssinaturadeConveniosMAU1460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Barros Munhoz e vários deputados paulistas participaram nesta terça-feira, 13/12, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de assinatura de 455 convênios firmados com 295 municípios paulistas, contemplando o Estado em diversas áreas. A cerimônia recebeu ainda a presença de secretários estaduais e municipais, prefeitos e vereadores paulistas.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, neste ano foram firmados cerca de 1.300 convênios com essa finalidade. Apenas no evento desta terça-feira, informou Alckmin, foram liberados R$600 milhões para várias áreas - exceto R$200 milhões que serão disponibilizados para as creches. "Dinheiro público extremamente bem aplicado e com todo rigor", enfatizou o governador.

Para Barros Munhoz, a assinatura de tantos convênios é motivo de satisfação. Ele destacou que a boa relação entre Executivo e Legislativo só beneficia o Estado. "Entre as atribuições da Assembleia paulista, a de representar a população e defender seus interesses merecem destaque", declarou Munhoz.

O trabalho dos deputados paulistas também foi elogiado pelo governador. Em sua avaliação, a Assembleia Legislativa tem sido muito importante para o desenvolvimento do Estado: "fui deputado estadual e conheço o trabalho do Legislativo. O deputado federal legisla mais, porque o Brasil ainda é muito centralizado, mas do ponto de vista político a Assembleia Legislativa é muito mais forte por estar mais perto da comunidade." (LP)

alesp