Posse da nova diretoria do Sindareia


28/11/2011 13:30

Compartilhar:

Caramez discursa na sede do Sindareia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZSINDAREIAs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), deputado João Caramez (PSDB), participou na sexta-feira, 25/11, da solenidade de posse da diretoria do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia). No encontro, realizado na sede do sindicato, o parlamentar cumprimentou o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Auricchio, e reafirmou o compromisso de continuar lutando pelo desenvolvimento sustentável da mineração paulista.

"A FPAM está aqui para reiterar o nosso compromisso de ser parceiro nessa luta de fazer justiça aos que lutam pela sobrevivência", afirmou o deputado, enaltecendo o trabalho do sindicato. "O Sindareia veio para agregar os mineradores para que todo o trabalho esteja dentro do patamar da sustentabilidade, disse."

Caramez também destacou a luta do setor para que, na apreciação e votação do Projeto de Lei nº 30, de 2011, que propõe a reforma do Código Florestal, no Senado Federal, seja suprimido o texto que excetua a extração de areia, argila, saibro e cascalho, das hipóteses de utilidade pública.

"Uma eventual aplicação do novo Código Florestal nessas condições implicaria em graves prejuízos para a população, pois acarretaria o cerceamento de atividades econômicas de alto cunho social, por serem fontes de matérias primas vitais para a indústria da construção civil", alertou Caramez. (jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp