Frente de defesa do patrimônio público prepara mobilização para a Semana da Pátria


09/08/2006 17:50

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FrentePatrimonioPublico 1819 rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público realizou reunião de trabalho na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 8/8, para preparar uma agenda de manifestações pela anulação do leilão da Companhia Vale do Rio Doce, realizado em 1997. Os atos políticos devem acontecer em setembro próximo, durante as comemorações da Semana da Pátria.

Os participantes da reunião apontaram como pontos fundamentais para o sucesso da mobilização a necessidade da unificação nacional do movimento, com coincidência de ações e datas de eventos, e a centralização da organização. Foi discutida a possibilidade de entrega à Presidência da República de abaixo-assinado nacional de apoio à anulação do edital, bem como do encaminhamento de uma discussão para a realização de um plebiscito sobre a privatização da companhia.

As entidades que enviaram representantes à reunião foram: a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Pastoral Operária, o Comitê de Luta pela Vale, o Sindicato dos Advogados, a Consulta Popular, os setores financeiro e mineral da Confederação Nacional dos Trabalhadores, a corrente Trabalho do Partido dos Trabalhadores (PT), a Rede Social dos Direitos Humanos, o Sindicato dos Professores de São Paulo, o Sindicato dos Petroleiros e a Secretaria dos Movimentos Populares do PT.

alesp