Deputado elogia tucanas e defende escolha mais democrática do presidente do PSDB


09/11/2005 10:07

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias (ao microfione)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PTOBIASConvencao Estadual do PSDB 200518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Convenção do PSDB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PTOBIASConvencao Estadual do PSDB 200511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em convenção realizada no último domingo, 6/11, na Assembléia Legislativa de São Paulo, as delegadas tucanas de todo o Estado escolheram as integrantes do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher. A líder tucana Marizete Medeiros, de Piracicaba, foi eleita presidente do segmento partidário. O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou de perto o processo eleitoral das tucanas e, após a divulgação do resultado, elogiou o trabalho das companheiras em discurso feito diante de um plenário superlotado. "Nós viemos aqui hoje para saudá-las e para aprender com vocês, que trabalham fora de casa, cuidam da casa e ainda fazem política com competência", afirmou Pedro Tobias, que cumpria seu último dia como vice-presidente estadual do PSDB.

O deputado revelou ainda que, na sua base eleitoral " formada pelas regiões de Bauru, Jaú e Lins " mais da metade dos delegados que votaram no novo Diretório Estadual do PSDB (110) são mulheres. "Na nossa região, elas estão prestigiadas porque sabemos reconhecer o trabalho das mulheres junto aos movimentos sociais", enfatizou Pedro Tobias.

O parlamentar tucano também defendeu uma "eleição mais democrática" no processo de escolha do presidente estadual do PSDB. Para Pedro Tobias, todos os delegados devem ter direito ao voto, e não apenas os membros do Diretório Estadual como acontece hoje. "Com isso haverá maior democratização e descentralização das decisões do partido", disse Pedro Tobias, ao lado do deputado Sidney Beraldo (PSDB), novo presidente estadual do PSDB.

Eufórico e confiante, Pedro Tobias também declarou que o PSDB elegerá o novo presidente da República e o novo governador de São Paulo no pleito de 2006. "Sem dúvida nenhuma vamos elegê-los porque podemos falar com tranqüilidade sobre as administrações tucanas, marcadas pela seriedade e competência, e não pelas falcatruas como acontece hoje no governo Lula e no PT", alfinetou o deputado tucano, acrescentando que o governador Geraldo Alckmin serve de exemplo para o País devido a sua ética e eficiência na gestão.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp