Candidato a presidente estadual do PT reúne filiados em Sorocaba


14/11/2007 11:10

Compartilhar:

João Paulo Cunha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA FILIADOS SOROCABA   A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado: "Fomos tratados como bandidos e baderneiros"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA FILIADOS SOROCABA    B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hamilton Pereira: "unidade partidária"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA FILIADOS SOROCABA    C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Filiados do Partido dos Trabalhadores de 16 municípios da região de Sorocaba lotaram, na manhã desta segunda-feira, 12/11, o auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, com capacidade para 140 pessoas, para ouvir o candidato a presidente estadual do PT, deputado José Zico Prado.

O deputado Hamilton Pereira, presente ao evento, defendeu o empenho da direção partidária na unidade do PT. "A eleição de Zico Prado a presidente estadual do PT é a segurança que a militância tem de que a unidade partidária será mantida", disse.

Zico Prado reputou a voracidade dos ataques sofridos pelo PT na imprensa em 2005 a antigo preconceito contra o partido. "A construção do PT na época da ditadura foi uma luta muito difícil", destacou. "Por muito tempo fomos tratados como bandidos e baderneiros e até hoje não se engoliu a eleição de um metalúrgico para a Presidência da República", completou.

A visita de Zico Prado ocorreu menos de uma semana após a vinda de Ricardo Berzoini, candidato a presidente nacional do PT. As lideranças que se manifestaram defenderam que o principal desafio da próxima direção do diretório estadual é a preparação do partido para as eleições de 2008.

Compuseram a mesa o deputado federal João Paulo Cunha, o vereador sorocabano Francisco França, o vice-prefeito de Tatuí, Vicente Menezes, o coordenador da Macrorregião Sorocaba do PT, José Carlos Triniti Fernandes, o presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, o secretário Nacional de Cultura do PT, Glauber Piva, o presidente do Subsede da CUT, Izídio de Brito Correia, e a presidente do Sindicato do Vestuário, Márcia Regina Gonçalves Vianna.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp