Assembléia debate papel dos Comitês de Bacia


21/03/2005 15:35

Compartilhar:

Logotipo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/logotipoSAlmeida.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, a Frente Parlamentar em Defesa da Água da Assembléia Legislativa, promove nesta terça-feira, 22/3, o seminário "Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia".

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Água, deputado estadual Sebastião Almeida (PT), explica que se optou por esse tema "porque a sociedade, de uma forma geral, precisa saber da existência dos Comitês de Bacia e discutir o seu papel na gestão dos recursos hídricos".

Os Comitês de Bacia são constituídos por representantes dos poderes públicos, dos usuários e das organizações civis e podem orientar a aplicação dos recursos para a gestão da água, discutindo as prioridades e as necessidades de cada região em termos de saneamento, conservação de mananciais, educação ambiental, aprimoramento institucional, monitoramento e controle.

Estarão presentes no seminário representantes da Agência Nacional das Águas (ANA); Departamento de Água, Esgoto e Energia de SP (DAEE); Agência da Bacia do Alto Tietê; Associação dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae); além do Professor Pedro Jacob (Procam/USP).

Juntamente com o seminário, uma ação promocional vai sensibilizar os participantes do evento e os funcionários da Assembléia para a necessidade de preservação dos nossos recursos hídricos.

O Seminário "Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia" acontece a partir das 14h, no auditório Franco Montoro.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp