Itu é incluída no programa pró-vicinais


11/10/2007 12:51

Compartilhar:

A deputada Rita Passos, o secretário estadual de Tranpostes, Mauro Arce, e prefeito Herculano Passos Júnior, durante o lançamento da 2a. Etapa do Programa Pró-Vicinais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS VICINAIS ITU A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Trecho da Estrada Vicinal da Taperinha contemplado com o Programa Pró-Vicinais em Itu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS VICINAIS ITU B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra anunciou na última segunda-feira, 8/10, a assinatura da 2a. etapa do Programa Pró-Vicinais, que prevê o recapeamento asfáltico de estradas vicinais de 235 municípios paulistas. Itu foi incluída no programa com a estrada vicinal da Taperinha.

A obra foi incluída no programa após reivindicação da deputada Rita Passos (PV) ao governador José Serra atendendo, assim, a um pedido do prefeito de Itu, Herculano Passos Junior.

Serão recapeados oito quilômetros da estrada, totalizando um investimento de R$ 2.640.000,00.

Segundo o governador José Serra, "são cerca de 4.500 quilômetros de recuperação de estradas vicinais no Estado de São Paulo. As estradas vão ficar como novas e vão entrar brevemente em processo de licitação".

Para a deputada Rita Passos, "o recapeamento asfáltico das estradas vicinais do Estado de São Paulo é muito importante para o desenvolvimento do interior paulista e a estrada da Taperinha tem posição estratégica no município de Itu. Os investimentos do Programa Pró-Vicinais nesta estrada irão facilitar o acesso e o trânsito dos moradores da zona rural e permitirão a otimização do escoamento da produção rural da região e seu conseqüente desenvolvimento econômico".

rpassos@al.sp.gov.br

alesp