Seminário sobre o meio ambiente em Presidente Epitácio


17/07/2009 16:13

Compartilhar:

Mauro Bragato discursa no seminário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MAUROBRAGATOEPITACIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) e o secretário estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano participaram, no dia 16/7, em Presidente Epitácio, do Seminário sobre Coleta Seletiva do Lixo.

O evento organizado pelo deputado teve a participação de 16 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais do meio ambiente.

A proposta, segundo Bragato, é que os lixões sejam extintos e os municípios implantem aterro sanitário e coleta seletiva de lixo, ajudando assim na pontuação do programa Município Verde Azul da Secretaria do Meio Ambiente.

"Cinquenta e cinco cidades da região não possuem coleta seletiva", afirmou Bragato que pediu o apoio do secretário para auxiliar os municípios na instalação dos aterros.

Graziano informou que o governo possui recursos financeiros para ajudar os municípios a acabarem com os lixões, desde que os projetos dos aterros sanitários estejam elaborados corretamente.

O secretário anunciou a contratação de 40 novos técnicos para dar suporte nos programas ambientais dos municípios e ressaltou que a coleta seletiva é o principal fator para a preservação do meio ambiente. O prazo da secretaria para os municípios extinguirem os lixões encerra em 2010.

O prefeito de Presidente Epitácio, José Furlan, falou do programa de coleta seletiva em execução no município e que está servindo de modelo na região. "O importante é a participação da população", disse.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp