Embrapa estimula agronegócio na região de Prudente


17/02/2009 17:23

Compartilhar:

Ed Thomas fala a representantes da agropecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/EDTHOMASEMBRAPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pôs à disposição de Presidente Prudente e região o Parcintec " Programa de Inovação Tecnológica. A proposta é destinada a apoiar o desenvolvimento do agronegócio regional mediante a união de esforços técnicos, materiais e administrativos da iniciativa privada e do setor público. O programa foi apresentado no dia 13/2 em evento na Casa do Médico, organizado pelo deputado federal Talmir Rodrigues. A apresentação ocorreu com palestras de Lúcio Brunale, Pedro Abel, Pedro Stuchi e José Farias, respectivamente de Brasília, Campinas, Bebedouro e Londrina.

O deputado Ed Thomas (PSB) esteve presente. Em pronunciamento público reafirmou sua luta pela instalação de uma unidade da Embrapa em Presidente Prudente, desde seu primeiro mandato de vereador, na legislatura de 2001 a 2004. Na época, entre outras ações, falou com o então ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. No ano passado, quando da inauguração da Embrapa Tecnologia de Campinas, falou sobre o assunto com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e com o presidente da estatal Silvio Crestana.

Ed Thomas insistiu numa unidade da Embrapa em Presidente Prudente e qualificou a cidade como capital da semente de pastagens, no que foi bastante aplaudido por empresários e profissionais dos mais diferentes ramos da agropecuária. "É preciso estimular nossa principal vocação no Oeste paulista, que é a produção rural, seja de lavoura ou da criação de animais, além da significativa expansão do setor sucroalcooleiro", afirmou o deputado, que é árduo defensor da bandeira da liberação do cultivo de plantas cítricas.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp