Presidente em exercício da Assembleia comparece à abertura do ano judiciário
03/02/2009 21:52
Com a presença de magistrados e políticos, foi aberto, na tarde desta terça-feira, 3/2, o ano judiciário e comemorado o aniversário de 135 anos de instalação do Tribunal de Justiça de São Paulo. O desembargador Justino Magno Araújo contou a história do tribunal paulista e de como o Palácio da Justiça, construído em 1932 com projeto de Ramos de Azevedo, continua adequado a abrigar o tribunal. Magno Araújo lembrou ainda que a Justiça é independente no Brasil há apenas 200 anos, muito pouco se comparado com outras nações, mas que dá provas de sua eficiência. Somente no ano passado, o TJ julgou 400 mil recursos.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Waldir Agnello, lembrou em seu discurso o clima de colaboração que existe entre os dois Poderes, e da boa disposição que a Casa de Leis apresenta quando solicitada pelo Judiciário. Agnello declarou que "é uma tranquilidade e uma alegria ver que a justiça se cumpre em nosso Estado".
Estiveram presentes na solenidade o governador em exercício, desembargador Vallim Bellochi; o presidente em exercício do TJ, Antonio Carlos Munhoz Soares; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o ministro do STF Gilmar Mendes; o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira; o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; o corregedor-geral de Justiça, Ruy Pereira Camilo; o desembargador Marco Cesar Müller Valente; e a presidente do TRF-3ª Região, desembargadora Marli Marques Ferreira, entre outros.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições