Assembleia recebe Vai Vai para comemorar seus 80 anos


19/04/2010 20:35

Compartilhar:

Edmar Tobias,  presidente da Vai Vai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/VAIVAIEdmar Tobias  Pres VaiVai.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/VAIVAI1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Escola de Samba Vai Vai foi homenageada pelos seus 80 anos de fundação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/VAIVAI3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pai Francisco de Oxum <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/VAIVAIPai Francisco de Oxum.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vai Vai <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/VAIVAI2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola de Samba Vai Vai foi homenageada pelos seus 80 anos de fundação em sessão solene na Assembleia Legislativa, realizada nesta sexta-feira, 16/4. Sob a presidência do deputado José Candido (PT), receberam homenagens Edmar Tobias, atual presidente da agremiação, dona Bené, baluarte da escola, e mestre Tadeu, diretor de bateria. A cerimônia foi aberta com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro por Edmar Tobias, acompanhado pela Bateria Nota 10 da Vai Vai.

A sessão teve a presença dos deputados federais Vicente Paulo da Silva, Arnaldo Faria de Sá e Aldo Rebelo, e ainda do vereador paulistano Jamil Murad.

José Candido disse sentir-se privilegiado por conduzir as homenagens. Para ele, "a Vai Vai é a expressão da reafirmação da cultura negra e da nossa ancestralidade em São Paulo". Ele saudou os fundadores da escola e todos aqueles que mantêm em funcionamento a escola, fazendo dela um ícone do samba paulistano.

Também usaram da palavra para prestar suas homenagens Doné Kika de Bessen, representando o coletivo de combate ao racismo, Fernando Penteado, diretor cultural da Vai Vai, que contou a história da escola, Francisco de Oxum, babalorixá da Vai Vai, e os deputados Vicentinho e Arnaldo Faria de Sá.

Durante a celebração houve a exibição de vídeo institucional e ainda a entrada do pavilhão da Vai Vai e dos pavilhões das escolas coirmãs, ostentados por porta-bandeiras. Os presentes acompanharam também o hino da Escola de Samba Vai Vai, cantado por Tobias e acompanhado em coro pelos membros da escola. Os membros da velha guarda fizeram uma apresentação musical, com exibição de casais de mestres-sala e porta-bandeiras e da ala das baianas.

alesp