Parceria com a tv para implantação de Etec


23/03/2010 17:08

Compartilhar:

Orlando Morando com José Serra na celebração do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MORANDOETECtvglobo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado na última sexta-feira, 19/3, em São Paulo, o convênio para a implantação de uma Escola Técnica Estadual (Etec) em parceria com o Centro Paula Souza, a TV Globo e a Fundação Roberto Marinho.

Entre os presentes estavam o deputado Orlando Morando (PSDB), o governador José Serra, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o presidente das organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, entre outros convidados.

A futura unidade da Etec deve começar as suas atividades em 2011 com dois cursos técnicos na área de mídia eletrônica: multimídia, com duração de três semestres, e produção de áudio e vídeo, com duração de quatro semestres.

Para o deputado, as escolas técnicas possuem uma demanda muito alta e por isso é de extrema importância que realmente sejam construídas novas unidades pelo Estado, pois essas escolas técnicas são de grande importância para a formação dos estudantes. Para finalizar, Morando ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento e crescimentos dos jovens.



omorando@al.sp.gov.br

alesp