Diadema debate políticas para crianças e adolescentes


30/06/2010 18:49

Compartilhar:

Na maioria das situações a violência é resultado da ausência de políticas públicas afirmou Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DONISETEADOLESCE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou de audiência pública na Câmara Municipal de Diadema, organizada pelo vereador Edmilson Cruz, para debater políticas públicas voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Para o vereador Edmilson, "é muito importante discutir o papel e a contribuição do Legislativo nesse enfrentamento". Ele também defende uma ampla reflexão sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, assunto que preocupa toda sociedade.

Para Donisete Braga, que já mobilizou todo Estado de São Paulo para a coleta de mais de 50 mil assinaturas, num documento que pede a criação de uma Comissão Permanente na Assembléia Legislativa em Defesa da Criança e do Adolescente, seria muito importante a criação de Delegacias Especializadas para atender esses casos. "A violência contra a criança e o adolescente é uma constante no dia-a-dia do Estado de São Paulo, onde se estima que mais de cinco mil destes jovens vivam nas ruas. Na maioria das situações a violência é resultado da ausência de políticas públicas que garantam os direitos desta parcela significativa da população", afirmou.

Também estiveram presentes à audiência o secretário de Assistência Social e Cidadania Pedro Soares; os vereadores Orlando Vitoriano e José Francisco Dourado; o secretário geral da Associação de Apoio à Criança e Risco (ACER) Jonathan Harnnay; o Major do 24º Batalhão de Diadema Edgar M. Santos; a líder da Pastoral da Criança de Diadema Odete Souza de Almeida e o Comandante da GCM de Diadema, Hideharu Gonbata. Mais de 200 pessoas assistiram ao debate, ao lado de lideranças comunitárias e sindicais.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp