Banco do Povo anuncia medidas de apoio a microempreendedores


11/11/2011 10:54

Compartilhar:

Mendonça, Borges, Alckmin e equipe do Banco do Povo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARborgesOOOO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB) participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, para anunciar medidas de apoio aos microempreendedores e de fortalecimento do Banco do Povo Paulista.

Durante o evento, que contou também com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, e do diretor-executivo do Banco do Povo, Antonio Mendonça, aconteceu a abertura do 5º Mutirão do Microcrédito do Banco do Povo Paulista (BPP), com duas grandes novidades: a redução da taxa de juros de 0,7% para 0,5% ao mês " o que o torna o banco com a menor taxa para microempreendedores do país " e o aumento de 100% no limite de crédito, passando de R$ 7.500 para R$ 15.000.

O programa colocará à disposição da população cinco unidades móveis do Banco do Povo, com uma equipe de agentes de crédito em cada uma delas, que percorrerão as regiões administrativas do Estado. O mutirão concederá empréstimos em todas as 476 unidades dos 461 municípios que são atendidos pelo Banco do Povo.

"Essa é mais uma importante iniciativa do governo do Estado para incentivar os micro e pequenos empresários paulistas que necessitam de apoio e subsídios para que possam investir nas suas atividades. Mais do que isso, é para que os microempreendedores paulistas possam prosperar no mercado", disse o deputado Itamar Borges, que na oportunidade cumprimentou os representantes do Banco do Povo Paulista de Santa Fé do Sul.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp