Reunião na Casa Civil para agilizar convênios


11/03/2008 17:27

Compartilhar:

Secretário João Faustino (à esq.), deputado Sapienza (2º à dir.) ladeado pelos assessores Carlos Della Mônica e Paulo Yassuda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAPIENZA CASA CIVIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) reuniu-se nesta terça-feira, 11/3, com o secretário-adjunto da Casa Civil, João Faustino, no Palácio dos Bandeirantes, e solicitou agilidade na assinatura de convênios que liberam recursos para vários municípios, conforme pleitos encaminhados pelo deputado. O secretário-adjunto informou que vai se empenhar para que os convênios oriundos de emendas do deputado Sapienza, do ano passado, sejam assinados até o final deste mês.

São 23 convênios, cujos recursos serão utilizados pelos 23 municípios para a realização de diversas obras, tais como construção de creches, centros de convivência de idosos, centros culturais e asfaltamento de vias públicas. A documentação desses convênios está em fase final de análise na Secretaria de Economia e Planejamento.

Sapienza solicitou também que sejam agilizados outros nove convênios, na mesma Secretaria de Planejamento. Outros 11 convênios estão em análise na Secretaria da Saúde, para liberação de recursos para Santas Casas, construção de postos de saúde e aquisição de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

Na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estão sendo analisados mais dois convênios solicitados pelo deputado Sapienza, cujos recursos serão utilizados na construção de quadra esportiva numa Apae (Associação dos Pais e Amigos do Excepcional) e aquisição de um veículo para transporte de deficientes físicos.

Todos esses convênios deverão estar assinados até 30 de junho deste ano, para não ferir a legislação eleitoral, tendo em vista que se trata de ano de eleições municipais, conforme explicou o deputado Vitor Sapienza.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp