Projeto Paz no Futebol dará assistência a garotos carentes


24/10/2007 17:02

Compartilhar:

Na Federação Paulista de Futebol, Chico Sardelli com o ex-governador de São Paulo, José Maria Marin, e o presidente do Palmeiras, Affonso della Mônica Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SARDELI FPF A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Chico Sardelli com o ex-goleiro da seleção brasileira Valdir Peres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SARDELI FPF B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Chico Sardelli (PV), vice-presidente regional da Federação Paulista de Futebol, participou na noite de terça-feira, 23/10, do lançamento da bola e do novo uniforme da arbitragem, que serão utilizados no Campeonato Paulista de 2008. Durante o evento também foi lançado o projeto "Paz no Futebol", que tem como objetivo dar assistência aos garotos carentes através da prática do futebol.

Quem vestiu e desfilou os novos uniformes da arbitragem foram os árbitros José Henrique de Carvalho e Guilherme Cereto de Lima. Já a versão feminina da roupa foi exibida pelas auxiliares Ana Paula de Oliveira e Maria Elisa Correa Barbosa.

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Topper, apresentou toda a linha "Paz no Futebol". A coleção inclui camiseta, chuteiras, caneleiras, bola, mala e porta-chuteiras. Parte da venda do material será revertida ao projeto de responsabilidade social da FPF, "Nosso Sonho", criado em parceria com o Ministério do Esporte, que dá assistência a garotos de 7 a 14 anos, através da prática esportiva.

Exibiram os modelos do projeto os jogadores do Corinthians Felipe, Lulinha e Finazzi, além do zagueiro Gustavo, do Palmeiras, e os ex-jogadores Viola e Palhinha. "A iniciativa da Federação Paulista, da Topper e da São Paulo Alpargatas certamente trará benefícios à população. Combatendo a violência, os torcedores poderão assistir aos jogos com mais tranqüilidade. Além disso, tem a assistência às crianças carentes, que receberão auxílio desse projeto", ressaltou Chico Sardelli.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp