CDHU autoriza licitação para unidades habitacionais em Bragança Paulista


28/09/2005 09:20

Compartilhar:

Anunciada licitação para unidades habitacionais em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Chedid cdhu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, recebeu comunicação do secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, referente à abertura de licitação para construção de 56 apartamentos no Conjunto Bragança E, localizado no bairro Henedina Cortez.

A medida atende à solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (PFL), em audiência realizada no final do mês de abril na Secretaria de Habitação.

As moradias serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), competindo à prefeitura municipal a doação do terreno e execução da infra-estrutura.

Conforme esclareceu o deputado Edmir Chedid, o programa é destinado a famílias com ganhos mensais entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos. Ainda segundo Edmir, o prazo para quitação do imóvel é de até 300 meses e a prestação não pode superar a 15% da renda familiar comprovada.

Segundo dados da prefeitura bragantina, de 1995 até hoje foram entregues 1.680 moradias, sendo que outras 374 unidades encontram-se em fase de produção, com recursos da ordem de R$ 4,4 milhões pela CDHU.

O chefe do executivo municipal enfatizou a atuação do deputado Edmir Chedid que, mais uma vez, resultou em benefícios para a população bragantina. echedid@al.sp.gov.br

alesp