Parlamentar encaminha a secretários reivindicações do Grande ABC


09/03/2005 17:21

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando em reunião, para solicitar um Banco do Povo e 1.500 bolsas frente de trabalho para Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/orlandomorando.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento de Mauá, Marcos Soares, esteve em 3/3 com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, para solicitar um Banco do Povo e 1.500 bolsas frente de trabalho para aquela cidade.

Segundo Morando, Mauá já possui a infra-estrutura necessária para a instalação do Banco do Povo. O deputado também se comprometeu a acompanhar a questão das bolsas trabalhos, ressaltando que não será atendida na sua totalidade, porém em número próximo ao solicitado.

No mesmo dia, Morando e dirigentes de associações filantrópicas de São Bernardo estiveram com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, solicitando que se verifique uma possibilidade de conseguir junto às empresas de fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água e esgoto uma tarifa diferenciada para as entidades assistenciais e filantrópicas.

As entidades atendem desde crianças recém-nascidas a idosos e o alto valor no orçamento que se refere à água e luz implicará no fechamento de algumas delas.

omorando@al.so.gov.br

alesp