Dersa inicia melhorias no terminal das barcas


12/05/2009 16:42

Compartilhar:

Haifa Madi (2ª à esq.) no terminal, em Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/HAIFADERSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) esteve, no dia 11/5, no Terminal das Barcas, em Vicente de Carvalho, Guarujá. A parlamentar foi verificar de perto as melhorias que estão sendo implantadas pela Dersa. As reivindicações foram entregues durante encontro que a deputada manteve com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, em abril. Desde o início do mês a campainha nas estações voltou a funcionar; foram recolocadas torneiras nos banheiros; também retornou o quadro de aviso da frota em operação; e está em andamento a solução do problema da fossa no terminal do lado de Santos, para acabar com os odores do banheiro. Também houve aumento do pessoal de limpeza das barcas e banheiros e a colocação de bebedouros. Além disso, a compra de ventiladores para os terminais está em licitação.

Uma comissão de usuários, que acompanhou a deputada na reunião, entregou um relatório com 11 reivindicações, que inclui a separação da entrada de ciclistas e pedestres para evitar acidentes, medida que já está sendo colocada em vigor com a fixação de grades de separação nas embarcações. O fim da superlotação, dos atrasos constantes, e a reforma total das embarcações também foi solicitada.

Haifa Madi também pediu a adequação dos terminais às pessoas com deficiência física, além da rampa de acesso, banheiros adequados estão sendo contruídos.

Para a deputada, "é o começo das mudanças que os usuários exigiram. Isso demonstra boa vontade por parte da Secretaria dos Transportes e da Dersa, mas ainda é pouco, pois como as embarcações estão muito sucateadas, acabam quebrando e colocando a vida das pessoas em risco. Isso só será resolvido com as reformas gerais das embarcações".



hmadi@al.sp.gov.br

alesp