Projeto cultural para jovens em Itapevi


15/05/2009 17:39

Compartilhar:

Dalvani, Caramez e Avelleda acompanham apresentação de jovem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ACARAMEZCPTMITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda, e o deputado João Caramez (PSDB) visitaram, no dia 12/5, no município de Itapevi, o Espaço Evolução Cultural, uma parceria entre o Comitê de Solidariedade pela Vida e a Associação dos Jovens Artistas de Ruas de Itapevi (Ajari).

Acompanhado da presidente do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, Avelleda conheceu o programa que atende mais de 800 jovens de Itapevi e trabalha a inclusão e igualdade social, além de promover campeonatos de dança de rua e skate, entre outras modalidades.

O Espaço Evolução Cultural é um grande incentivador da educação, por isso, os participantes têm de estar estudando regularmente e apresentar o boletim escolar ao final do bimestre. "É uma iniciativa brilhante. Fiquei impressionado com o potencial e o talento desta juventude", salientou o presidente da CPTM.

Para a realização das ações, o projeto conta com o apoio do deputado João Caramez, um dos incentivadores do programa, é desenvolvido desde 2008 e já recebeu em sua sede representantes do Senegal, Argentina, Portugal e Suécia interessados em conhecer o trabalho realizado com crianças e jovens de Itapevi.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp