Secretário garante que Rio Claro não terá novo presídio


22/04/2009 19:28

Compartilhar:

Antônio Ferreira Pinto e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ALDODEMARCHIRIOCLARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, garantiu ao deputado Aldo Demarchi (DEM) que o município de Rio Claro está fora da lista de cidades onde serão construídos novos presídios. Titular até pouco tempo da Secretaria de Administração Penitenciária, Ferreira Pinto foi homenageado, no dia 16/4, em almoço oferecido pela Casa de Portugal de São Paulo, onde recebeu a Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiroz.

Demarchi representou oficialmente a Assembleia Legislativa e aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário sobre o projeto de expansão do sistema prisional paulista. "Lembrei ao secretário que Rio Claro já abriga centros masculino e feminino de ressocialização, além de unidade da Fundação Casa", disse o deputado. "Ele assegurou que nossa população pode ficar tranquila, pois a cidade não entrará na relação daquelas onde serão construídas penitenciárias", destaca Aldo Demarchi.

O Estado construirá 22 penitenciárias masculinas de regime fechado, que abrigarão presos condenados; seis penitenciárias femininas de regime fechado, com alas de progressão e detenção provisória, para abrigar mulheres condenadas em regime semi-aberto e aguardando definição do processo de conhecimento; dez centros de detenção provisória (CDPs) masculinos, para detentos que aguardam julgamento, e seis centros de progressão penitenciária (CPPs), para cumprimento de pena em regime semi-aberto, num total de 44 unidades.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp