Exposição de miniaturas surpreende pelos detalhes


08/07/2009 19:08

Compartilhar:

Exposição O Mundo em Miniatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MINIATURASROB_2224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miniatura sala de estar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MINIATURASROB_2226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miniatura armazém <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MINIATURASROB_2213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miniatura bar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MINIATURASROB_2231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia paulista iniciou, no dia 6/7, no Espaço Cultural V Centenário, a exposição "O Mundo em Miniatura". São quase 20 peças do Atelier Peppe & Orson, de São Paulo, que surpreendem pela perfeição e riqueza de detalhes.

Entre salas, quartos e cozinhas, o destaque é um armazém. A peça "Armazém Triumpho" ganhou o 1º lugar do Prêmio "Ambientação", de Minas Gerais, que tem por objetivo prestigiar os trabalhos desenvolvidos nas instituições por meio do Programa Ambientação e incentivar as novas práticas e ações socioambientais. Os autores tiveram o trabalho de retratar desde as frutas e os produtos que são vendidos, com suas respectivas marcas, até alguns gatos que circulam pelo armazém.

A mostra é uma realização da Superintendência do Patrimônio Cultural, e fica aberta à visitação até o dia 17/7, das 9h às 19h, exceto nos finais de semana.

alesp