Deputado participa de homenagem a José Serra


03/03/2008 10:52

Compartilhar:

Barros Munhoz, Gerson Toller, Édson Giriboni, José Serra, Luis Cesário e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI  premio RF2008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Serra, governador do Estado de São Paulo, foi homenageado nesta última quinta-feira, 28/2, pela Revista Ferroviária com o prêmio Ferroviário do Ano. O deputado Edson Giriboni (PV) intermediou o convite ao governador. Apesar de sua extensa agenda, Serra foi ao evento acompanhado pelo parlamentar. A homenagem se deveu aos investimentos, principalmente no transporte urbano ferroviário, ocorridos por iniciativa do chefe do governo.

O plano de expansão da Secretaria de Transportes Metropolitanos, que prevê o maior investimento da história do Estado, vai viabilizar um salto de qualidade em seu transporte.

Na ocasião, José Serra falou dos problemas de locomoção da Grande São Paulo e suas conseqüências. "Isso afeta a todos, desde a população que utiliza o transporte de massa até os que andam de carro. Não há outra saída senão o transporte ferroviário", defendeu o governador de São Paulo, cuja capital já conta com mais de seis milhões de automóveis. Serra também falou da importância do Ferroanel, que no momento tem em andamento seu trecho Sul.

Giriboni é amplo conhecedor da realidade ferroviária de nosso país, graças principalmente aos anos em que, como engenheiro, trabalhou no setor. É um grande entusiasta do transporte ferroviário e conforme anteriormente divulgado está lutando muito pelo retorno de transporte de passageiros para a região. É também o autor da criação da Frente Parlamentar Ferroviária, que busca realizar um trabalho de conscientização para a recuperação do patrimônio ferroviário.





egiribon@al.sp.gov.br

alesp