Rotatória do Barreiro estará concluída até o fim de abril


18/03/2011 18:10

Compartilhar:

Obras da rotatória na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CHEDIDROTATORIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação da rotatória do km 35,5 da SP-036 (rodovia Alkindar J. Monteiro), que liga Bragança Paulista a Itatiba, deverá estar concluída até o fim de abril. O trabalho teve início há 20 dias, mas precisou ser interrompido devido às fortes chuvas. Quando o estiver finalizada, a velocidade dos veículos será reduzida no acesso ao Portal São Marcelo e ao bairro do Barreiro, na zona rural de Bragança Paulista.

A obra foi autorizada pelo DER de Campinas em atendimento ao pedido feito pelo deputado Edmir Chedid (DEM). No ano passado, ele se reuniu com representantes comunitários que demonstraram a importância da rotatória para a segurança dos moradores e visitantes que acessam os bairros. "Os moradores demonstraram que a rotatória poderia reduzir o número de acidentes. Nos últimos anos, houve o registro de atropelamento, inclusive com morte", lembrou Edmir Chedid.

A obra de implantação do dispositivo de segurança está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem(DER) de Campinas, por intermédio da Sempar Ltda., que venceu o processo de licitação aberto pelo governo do Estado. No local, há 53 profissionais em atividade para que a obra esteja concluída até o fim de abril.



echedid@al.sp.gov.br

alesp