Abertura do Poupatempo de Taubaté


12/01/2010 15:49

Compartilhar:

Ricardo Montoro, Hélio Nishimoto e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/NISHIMOTOPOUPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/1, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da inauguração do Posto Poupatempo, em Taubaté, no Vale do Paraíba. O evento contou com a presença do governador José Serra, do secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, de deputados da frente parlamentar de defesa da região, do deputado federal José Anibal e de autoridades municipais.

Num espaço de 1.034 m² (anexado ao Supermercado Shibata) e com o investimento público de R$ 23 milhões, o novo posto está preparado para realizar 2.700 atendimentos ao dia, agilizando a emissão de documentos para os moradores da cidade e dos municípios vizinhos que ainda não possuem uma agência Poupatempo.

A unidade inaugurada em Taubaté integra o Plano de Expansão do Programa Poupatempo, que até o final de 2010 tem a meta de implantar 32 postos no Estado inteiro.

O programa Poupatempo foi criado pelo governo do Estado em 1996 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, num único lugar. O primeiro posto de atendimento foi inaugurado em 1997, na cidade de São Paulo. Logo depois, se expandiu pelo Estado somando 14 postos fixos de atendimento em funcionamento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos e São José do Rio Preto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp