Estudantes da zona leste entrevistam deputado


23/08/2011 11:00

Compartilhar:

Estudantes visitam Gilmaci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/GILMACISANTOSESTUDANTESe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, 19/8, Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, recebeu em seu gabinete um grupo de alunos da Escola Estadual José Talarico, da zona leste de São Paulo. Os estudantes Larissa dos Santos Rocha, Thainá Nunes de Andrade, Lucas Jorge Meira e Bruna Moreira Santos fizeram perguntas sobre política e democracia para o parlamentar, contemplando assim as exigências da disciplina de história.

Matriculados no 1º ano do ensino médio, eles questionaram Gilmaci sobre diversos temas, dentre eles, o baixo salário dos professores, a qualidade da educação e da saúde no Brasil. "A educação não vai bem por causa de um conjunto de fatores", disse Gilmaci.

O parlamentar comentou ainda sobre a importância dos jovens e da educação. Além da entrevista, o parlamentar teve uma conversa descontraída e também presenteou a todos com um exemplar da Constituição Federal e Estadual atualizadas. "Com esta leitura talvez vocês comecem a querer mudar o nosso país desde já", salientou o deputado.(jr)

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp